O Artesanato Azeitonas recomenda:
"Exercício para o Dia: 
5ªfeira - dia de Júpiter, dia da Sabedoria"


"São quatro as etapas atravessadas: lava-pés, cordeiro pascal, pão e vinho e discursos de despedida. Ao lavar Jesus os pés dos discípulos, estes parecem já experimentar a mais íntima comunhão das suas almas com a alma de Cristo. Mas, em realidade, o lava-pés nada mais é do que o último resumo simbólico de todos os ensinamentos que Cristo deu a seus discípulos. Por isso, ele lhes diz: "Dou-vos uma nova lei: amai-vos uns aos outros." O lava-pés é, de certo modo, a ultima parábola aos discípulos, parábola que já não foi falada, mas praticada. O amor é a meta final da doutrina que o Cristo lega aos discípulos.

Quinta-feira dia de júpiter, dia da sabedoria. Não existe maior sabedoria do que a contida no amor. Amar é a meta final de todo aprendizado terrestre.

Exercício do dia: Quem é o outro diante de mim, o filho , o pai , o colega de trabalho, o parceiro de vida, enfim todos aqueles que nos relacionamos. Com que grau de amorosidade me relaciono com meu próximo? Como permito a evolução do meu próximo sem achar que ele deveria fazer o que eu penso ser certo."
                                                                                   In: Antroposofiando Medicina Antroposófica